Saltar para o conteúdo principal
Carta de Regime de Uso do Solo: Informação com valor

Carta de Regime de Uso do Solo: Informação com valor

A Direção Geral do Território tem disponível no GeoPortal -SNIT a Carta de Regime de Uso do Solo (CRUS), com os dados atualizados a 31 de dezembro.

 

A Direção Geral do Território tem acessível no GeoPortal SNIT a Carta de Regime de Uso do Solo (CRUS), com os dados atualizados a 31 de dezembro. A Carta foi disponibilizada às Entidades do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais, em cumprimento das obrigações da DGT no âmbito deste sistema, constituindo um produto cartográfico importante para a organização da ação operacional das entidades intervenientes na proteção contra incêndios rurais.  

A CRUS é um produto de informação territorial de valor acrescentado, produzido pela DGT com base nos Planos Diretores Municipais (PDM) em vigor no território continental.

A Carta de Regime de Uso do Solo permite uma leitura supramunicipal, tendo como objetivo assegurar um nível de harmonização da informação e uma interpretação transversal, considerando que os PDM em vigor foram elaborados e aprovados em diferentes momentos temporais.

A gestão integrada da informação do regime de uso do solo é um instrumento essencial para o planeamento e ainda para a execução estratégica das orientações do PNPOT (Plano Nacional da Política de Ordenamento do Território).

A CRUS tem uma utilidade acrescida para análises estatísticas sobre a classificação e qualificação do solo, contribuindo para a produção de conhecimento sobre o território.

ACEDER À CRUS (para aceder deve abrir o botão Pesquisa e selecionar CRUS)

A DGT

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos