Saltar para o conteúdo principal
O programa Europeu para a Observação da Terra - Ciclo de Sessões Informativas online

Do Copernicus aos Negócios

Programa Copernicus - Terceira sessão sobre o Programa Europeu para a Observação da Terra

 

A Direção-Geral do Território (DGT), a Agência Espacial Portuguesa (Portugal Space) e o AIR Centre (Centro Internacional de Investigação do Atlântico) participam no projeto Acordo-Quadro de Parceria para o Uso do Copernicus pelos Utilizadores dos Estados-Membro (FP-CUP) financiado pela Comissão Europeia.

No âmbito da participação portuguesa no FP-CUP, a Portugal Space está a organizar o evento Do Copernicus ao Negócio. Esta terceira sessão informativa realiza-se online a 13 de Maio, às 9 horas.

A sessão dirige-se a todos os interessados no programa Copernicus, sejam eles provenientes de Administração Pública, academia, investigação ou empresas, incluindo todos os empreendedores com interesse em criar serviços e aplicações no sector da Observação da Terra.  São inúmeras as possibilidades: serviços de gestão de culturas agrícolas, deteção de movimentos do solo e monitorização de infraestruturas, gestão de serviços portuários, avaliação das capacidades de geração de energias renováveis, entre muitos outros exemplos.

Nesta sessão serão apresentadas as plataformas digitais existentes que permitem o acesso aos dados do Copernicus e o seu potencial para a criação de negócios de valor acrescentado, os mecanismos de financiamento disponíveis (regionais, nacionais e internacionais), e também serão dados a conhecer exemplos de negócios de sucesso com base nos dados do programa Copernicus.

A sessão "Do Copernicus aos Negócios" é gratuita e aberta a todos, mas de registo obrigatório.

Consulte o Programa

A DGT

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos