Saltar para o conteúdo principal
 Novas AIGP - Informação geográfica já disponível!

Novas AIGP: informação geográfica já disponível!

Serviços de informação geográfica para visualização e descarregamento

 

No seguimento do Despacho n.º 7109-A/2021, publicado no passado dia 16 de julho, que formalizou a constituição das primeiras 47 Áreas Integradas de Gestão da Paisagem (AIGP), encontram-se agora disponíveis os serviços de informação geográfica que permitem assegurar a visualização da localização das AIGP, assim como o descarregamento desta informação.

Com este serviço, a DGT pretende assegurar que a informação relevante para a operacionalização das AIGP está desde já acessível aos interessados, possibilitando a sua consulta e utilização no âmbito das iniciativas de planeamento, financiamento e gestão que venham a promover a transformação da paisagem.

Os interessados poderão visualizar a localização das 47 AIGP já constituídas, através dos seguintes ficheiros de imagem:

AIGP nos concelhos de Bragança; Vila Pouca de Aguiar; Alijó; Alfândega da Fé; Mogadouro e Freixo de Espada À Cinta; Freixo de Espada À Cinta e Resende.

AIGP nos concelhos de Vouzela; Oliveira do Hospital; Seia e Oliveira do Hospital; Arganil; Vila Nova de Poiares; Sabugal e Penamacor; Fundão; Lousã; Góis; Pedrogão Grande; Pampilhosa da Serra; Figueiró dos Vinhos; Oleiros; Proença-a-Nova; Mação; Vila de Rei; Porto de Mós.

AIGP no concelho de Silves.

Consulte os serviços de visualização e descarregamento da informação geográfica relativa à delimitação das AIGP através do geoportal do Sistema Nacional de Informação Territorial e do Sistema Nacional de Informação Geográfica, seguindo as indicações para pesquisa.

Com um simples browser, é possível visualizar a delimitação geográfica e fazer algumas análises no geoportal do SNIT, pois esta informação encontra-se acessível no separador "IGT", selecionando o âmbito territorial "outros" e o tipo de informação "AIGP".

A informação geográfica da delimitação das AIGP é também disponibilizada no Sistema Nacional de Informação Geográfica, onde pode recolher os respetivos serviços de visualização e descarregamento, que podem ser utilizados num software de sistema de informação geográfica (p.e. QGis, ArcGis e Geomedia) e permitem adicionar a informação relativa às AIGP ao projeto em que se está a trabalhar, no computador pessoal.

A DGT

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos