Saltar para o conteúdo principal
Novo visualizador de cadastro | Medida Simplex 2020

Novo visualizador de cadastro | Medida Simplex 2020

Mais de 1.000.000 de prédios em cadastro disponíveis online

 

A Direção-Geral do Território disponibiliza o novo visualizador online de informação cadastral vetorizado, com os prédios em regime de cadastro predial experimental e de cadastro geométrico da propriedade rústica. Atualmente já pode pesquisar mais de 1 milhão de prédios em cadastro. Em rigor são 1 033 977 prédios em cadastro disponíveis online.

Esta disponibilização - novo visualizador de prédios cadastrados - concretiza a medida Simplex n.º 138/2020 e apresenta novas funcionalidades de localização, pesquisa, desenho, carregamento de temas, serviços web e impressão, com possibilidade de cruzamento com cartografia topográfica, cartografia de uso e ocupação do solo e ortofotomapas.

No âmbito das suas atribuições e competências, esta Direção-Geral já disponibiliza um conjunto de serviços web com informação relevante para ser utilizada como referência para análise em simultâneo com a representação dos prédios em regime de cadastro.

Estes serviços web são agora disponibilizados na mesma plataforma de visualização e respeitam a: Carta Administrativa Oficial de Portugal (CAOP), Reserva Agrícola Nacional (RAN), Carta de Uso e Ocupação do Solo (COS), Áreas Edificadas e Interface Urbano-Rural, Servidões e Restrições de Utilidade Pública (SRUP), Carta do Regime do Uso do Solo (CRUS), Reserva Ecológica Nacional (REN) e Territórios Vulneráveis.

Relativamente aos temas Carta do Regime de Uso do Solo (CRUS), Reserva Agrícola Nacional (RAN) e Reserva Ecológica Nacional (REN) é disponibilizada informação simplificada o que não substitui, para todos os efeitos legais, a consulta dos PDM e REN publicados em Diário da República, no Sistema Nacional de Informação Territorial (SNIT). Ainda e relativamente aos temas da RAN e da REN, o visualizador não disponibiliza a informação relativa à totalidade dos municípios, enquadrando-se num processo progressivo de completamento.

Aceda aqui ao novo visualizador dos prédios cadastrados

A DGT

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos