Saltar para o conteúdo principal
PORTUGAL CHAMA | RAPOSACHAMA.PT - com o fogo não se brinca

Portugal Chama | Raposa Chama

Com o fogo não se brinca

 

PORTUGAL CHAMA” é muito mais do que uma campanha, é um apelo à ação, que lança um desafio a cada um dos portugueses para que se mobilizem e contribuam para um país protegido de incêndios rurais graves. É uma Campanha Nacional com a chancela da República Portuguesa, que integra a participação de todas as áreas governativas e serviços tutelados envolvidos na prevenção e combate aos incêndios rurais e que está em televisão, rádio, imprensa, digital e outdoors, juntamente com o site e o número 808 200 520.

O perigo está aí e cabe a todos nós agirmos, limpando os terrenos, cuidando da terra e da floresta, realizando as queimas de forma correta, cadastrando os terrenos, protegendo as aldeias e alertando para comportamentos de risco.

Para saber mais: Portugal Chama

"Raposa Chama" é muito mais do que um projeto, é um movimento coletivo e inclusivo, desenhado para chegar a todas as crianças, entre os 5 e os 12 anos, através da escola, dos professores, da família e de toda a comunidade. Pretende ser um apelo à ação das crianças, desafiando-as a serem embaixadoras desta causa - Portugal protegido de incêndios rurais graves.

O grande objetivo é sensibilizar e educar as crianças de hoje que serão os futuros decisores de amanhã sobre os comportamentos de risco de incêndio, acreditando que no presente, podem ter o papel crucial de educar também os adultos, principalmente através da sua rede familiar.

O projeto lançado em 2021 decorre da campanha nacional "Portugal Chama. Por Si. Por Todos.", lançada em 2019, e conta com a chancela da República Portuguesa.

Para saber mais: Raposa Chama 

A Raposa Chama: com o fogo não se brinca
Portugal Chama: Limpe o terreno à volta de sua casa (prazo alargado até 15 de maio de 2021)
Aldeias seguras, pessoas seguras

A DGT

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos