Saltar para o conteúdo principal
Prémio Nacional da Paisagem

Prémio Nacional de Paisagem: 22 candidaturas

Foram recebidas 22 propostas provenientes de Câmaras Municipais, Comunidades Intermunicipais e Organizações não Governamentais.

 

O Prémio Nacional da Paisagem (PNAP) mobilizou, mais uma vez, a comunidade. Terminou no passado dia 15 de julho o período para receção de candidaturas. Foram recebidas 22 propostas provenientes de Câmaras Municipais, Comunidades Intermunicipais e Organizações não Governamentais.

As candidaturas enviadas serão agora avaliadas por um júri, que atenderá aos efeitos gerados pelo projeto, à sua contribuição para a proteção, gestão e/ou ordenamento da paisagem e à promoção do envolvimento e sensibilização da sociedade civil.

A participação no Prémio Nacional da Paisagem potencia a visibilidade e projeção internacional do projeto vencedor, através da participação da candidatura selecionada no concurso ao Prémio da Paisagem do Conselho da Europa.

O prémio será entregue em cerimónia pública em data a anunciar e o vencedor será convidado a participar nos Fóruns Internacionais do Prémio da Paisagem, onde terá a oportunidade apresentar o seu projeto aos estados membros do Conselho da Europa.

A forte adesão a este Prémio é um reflexo da importância crescente que o tema da paisagem tem vindo a assumir no âmbito das políticas territoriais.

Nos próximos dois meses o júri irá proceder seleção do vencedor.

Acompanhe os desenvolvimentos no site oficial da Política Nacional de Arquitetura e Paisagem.

A DGT

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos