Saltar para o conteúdo principal
Uma Nova Geração de Políticas Urbanas - Policy Lab do EUKN para Portugal

Uma Nova Geração de Políticas Urbanas

Policy Lab do EUKN para Portugal

 

O Policy Lab intitulado "Uma Nova Geração de Políticas Urbanas - A New Generation of Urban Policies" terá lugar no dia 15 de abril em formato digital entre as 13:00 e as 16:00 (hora de Lisboa).

A iniciativa resulta da colaboração entre o European Urban Knowledge Network (EUKN) e a Direção-Geral do Território / Ministério do Ambiente e da Ação Climática, no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

Este evento tem três objetivos centrais:

  • Identificar as características e desafios de uma nova geração de políticas urbanas que exigem o reforço da coerência das políticas e sua integração,
  • Disponibilizar aos Estados Membros uma plataforma de aprendizagem sobre processos de governança eficazes que ajudam a alcançar esse reforço da coerência das políticas e sua integração,
  • Utilizar a Economia Circular como um exemplo de boa prática da nova geração de políticas urbanas.

Neste âmbito, será apresentada a Iniciativa Nacional Cidades Circulares (InC2) como caso de estudo no contexto da nova geração de políticas urbanas.

O Policy Lab irá explorar abordagens inovadoras às políticas urbanas, que promovam a coerência e a integração. Destina-se sobretudo a agentes da administração pública envolvidos no desenvolvimento urbano de cidades à escala local, regional e nacional.

Conheça o programa e os oradores. A participação no evento está sujeita a inscrição prévia.

A DGT

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos