Saltar para o conteúdo principal
Urban Maestro - Evento Final Online Interativo 17 março 2021 09:00h - 15:30h (WET)

Urban Maestro, dia 17 março

A aposta na participação para a valorização do desenho urbano

 

No próximo dia 17 de março realiza-se o evento URBAN Maestro, co-organizado pela UN-Habitat (United Nations) e a Direção-Geral do Território, no âmbito da Presidência Portuguesa da UE.

No período da manhã a Diretora Geral do Território, Fernanda do Carmo, o Director EASME, da Comissão Europeia e o Diretor da Global Solutions Division da UN-Habitat protagonizam um diálogo sobre formas inovadoras de participação nas políticas públicas.

Ao longo do dia serão apresentados casos concretos, bem como a sua análise, de modo serem partilhadas soluções para melhorar a qualidade dos espaços urbav«nos através de estratégias inovadoras de governança, no âmbito do desenho urbano. O Urban Maestro é um projeto que promove abordagens alternativas de "soft power". Financiado pela UE e promovido pelo UN-Habitat, a Brussels Bouwmeester Maître Architecte (BMA) e a University College London (UCL) tem conseguido envolver um número significativo de parceiros e evidenciado conhecimento e práticas de governance associadas a projetos bem-sucedidos.

Aceda ao Programa do evento e inscrições

A DGT

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos