Saltar para o conteúdo principal
 Uso e ocupação do solo em Portugal continental 1995 a 2018

Uso e ocupação do solo em Portugal continental 1995 a 2018

A análise temática "Uso e ocupação do solo em Portugal continental" deu inicio à produção organizada de documentos de divulgação de indicadores territoriais no âmbito do Observatório do Ordenamento do Território e Urbanismo.

 

A Direção-Geral do Território publica a análise temática "Uso e ocupação do solo em Portugal continental",  dando inicio à produção organizada de documentos de divulgação de indicadores territoriais no âmbito do Observatório do Ordenamento do Território e Urbanismo. Consulte aqui.

Esta publicação é suportada pela série temporal da Carta de Uso e Ocupação do Solo (COS) 1995-2007-2010-2015- 2018, que tem vindo a ser produzida pela DGT no quadro das suas competências de produção de cartografia. Esta série reúne requisitos de consistência temática, espacial e temporal que permitem analises comparadas ao longo do tempo, estando em produção os respetivos serviços de visualização e descarregamento em breve disponíveis no SNIG.

A divulgação deste folheto visa a promoção da informação geográfica, dando cumprimento a uma das medidas de politica do Programa Nacional da Política de Ordenamento do Território e contribui para o sistema de avaliação e monitorização deste programa nomeadamente para o reporte no Relatório de Estado do Ordenamento do Território.
 
Paralelamente a esta divulgação, o Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga os resultados da operação Estatísticas de Uso e Ocupação do Solo, com dados para 2010, 2015 e 2018 e que têm por base a informação da COS.

A DGT

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos