Saltar para o conteúdo principal
 >> Projetos

Projetos

O estado do projeto (em curso ou concluído)
Visou a identificação e delimitação harmonizada dos potenciais Aglomerados Urbanos de Portugal Continental.

Ler mais

O projeto Briseide incidiu na criação de valor ao nível da gestão de conhecimento, desenvolvendo funcionalidades de gestão de informação adicionais em infraestruturas de dados espaciais existentes.

Ler mais

O projeto CROSS-Forest visa desenvolver Digital Services Infrastructures (DSI) orientadas para dois objetivos gerais: por um lado, apoiar o controle de incêndios florestais por permitir o acesso a informações precisas sobre materiais combustíveis e a mapas florestais e modelos de propagação de fogos dos dois países e ....

Ler mais

Desenvolvimento de uma Infraestrutura de Serviços Digitais; Utilização de Linked Open Data

Ler mais

Este projeto de investigação pretendeu desenvolver uma metodologia, integrável em contexto de Ordenamento do Território, que contribua para quebrar o isolamento entre os habitats fragmentados.

Ler mais

O projeto "Dados Abertos" pretende ser um contributo para melhorar a compreensão do tema dos Dados Abertos no quadro do papel que as administrações públicas podem assumir no âmbito da informação que recolhem e estruturam quer no âmbito directo das suas atribuições, enquanto produtores de informação, quer no âmbito da sua interacção com terceiros, no quadro do desempenho de funções públicas que lhe são atribuídas.

Ler mais

O projeto centrou-se no desenvolvimento de um sistema de informação geográfica para produção de um conjunto de mapas e indicadores para monitorizar a desertificação, as secas e a degradação do solo em todo o mundo.

Ler mais

O projeto eENVplus visa facilitar o acesso aos dados ambientais, geridos ou detidos pelas agências ambientais nacionais e regionais e outros stakeholders públicos e privados.

Ler mais

Ação COST focada na construção de uma rede europeia dedicada a Informação Geográfica Voluntária (VGI), aberta e flexível, dirigida à participação de investigadores, jovens investigadores e representantes da indústria, para partilha de experiências que contribuam para tornar explorável a informação geográfica gerada pelos utilizadores.

Ler mais

Desenvolvimento de investigação sobre a possibilidade de integração de Informação Geográfica Voluntária (VGI) em Infraestruturas de Informação Geográfica.

Ler mais

A DGT

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos