JIIDE 2023

Envio de comunicações e normas gerais

Como participar?

Instruções para o envio de resumos

A apresentação de resumos à XIV edição das Jornadas Ibéricas de Infraestruturas de Dados Espaciais deve cumprir algumas regras, de modo a garantir a uniformidade e a qualidade das comunicações. Para além do resumo, as comunicações podem também ser apresentadas na forma de artigo para posterior proposta de publicação na revista Mapping.

Os resumos deverão ter uma extensão máxima de 500 palavras. Tratando-se de um evento com dimensão internacional, serão aceites resumos no idioma português, castelhano ou inglês.

  • Selecionar o número do tópico da jornada (1, 2, 3, 4 e 5).
  • A proposta do resumo deve seguir o seguinte modelo: Resumo_NomeSurnames_NumeroTema_pt.docx
  • O prazo para o envio de resumos é 10 de junho (prazo encerrado) em formato word por e-mail para jiide@dgterritorio.pt, indicando no assunto do e-mail: [JIIDE 2023]: Nome do 1º autor - Título do resumo- Número do tema.

Temas:

  1. Aplicações e Tecnologia
  2. Projetos e Boas práticas
  3. Gestão e Publicação de Dados
  4. Infraestruturas de Dados Espaciais (IDE)
  5. Dados Temáticos: Planeamento, Urbanismo, Ambiente, Floresta, Mar, etc.

Instruções para workshops

Os Workshops são a oportunidade de apresentar um projeto, uma boa prática ou de apresentar um trabalho específico com a participação do público. Caso pretenda participar apresentando um workshop de duração máxima de 40 minutos, é necessário enviar uma proposta que inclua o resumo, a finalidade e os objetivos do workshop, assim como o público alvo e os autores.

  • A proposta do workshop deve seguir o seguinte modelo: Workshop_NomeSurnames_pt.docx
  • O prazo para o envio de workshops é 10 de junho (prazo encerrado) em formato word via e-mail para jiide@dgterritorio.pt, indicando no assunto do e-mail: [JIIDE 2022]: Nome do 1º autor - Título de workshops

Instruções para envio de artigos a serem publicados na revista Mapping

Se desejar, pode também apresentar o seu trabalho num artigo para publicação na revista Mapping, que será publicado após a jornadas.

  • Deve seguir as regras da revista Mapping: http://revistamapping.com/normas/
  • O prazo para o envio de artigos é 15 de novembro em formato word por e-mail para jiide@dgterritorio.pt, indicando na linha de assunto do e-mail: [JIIDE 2023]: Nome e apelido do 1º autor - Título do artigo
Direção-Geral do Território
© Direção-Geral do Território | Rua Artilharia Um, 107, 1099-052 Lisboa | jiide@dgterritorio.pt