Saltar para o conteúdo principal
4.ª Sessão do Fórum Arquitetura e Paisagem [+ qualidade] 2030

4.ª Sessão do Fórum Arquitetura e Paisagem [+ qualidade] 2030

Que Paisagens Urbanas para responder aos novos desafios?

 

Realiza-se no dia 23 de setembro a quarta sessão do Fórum Arquitetura e Paisagem [+ qualidade] 2030, a qual irá decorrer online, entre as 16:00 às 17:30, com entrada livre.

Esta quarta sessão tem como tema ´Que paisagens urbanas para responder aos novos desafios?' pretendendo debater soluções de resposta a processos como a concentração da população nas cidades e a sua expansão, e discutindo a forma como uma nova conceção de espaços públicos, de habitações e equipamentos pode contribuir para uma sociedade mais sustentável e onde se viva melhor, introduzindo rigor na reabilitação urbana, incentivando o reuso e a reciclagem de edifícios e zonas urbanas e a naturalização das cidades.

O encontro será moderado por Rui Serrano (Vogal da Ordem dos Arquitetos) e terá como convidados João Santa Rita (Departamento de Arquitetura da Universidade Autónoma de Lisboa), Vítor Cóias e Silva (Fórum Património) e Duarte Mata (Câmara Municipal de Lisboa).

O Fórum Arquitetura e Paisagem [+ qualidade] 2030 é organizado pela Direção-Geral do Território, pela Direção-Geral do Património Cultural, pela Ordem dos Arquitetos e pela Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas, tem entrada livre e não necessita de inscrição prévia.

Assista e participe na quarta sessão do Fórum no dia 23 de setembro, das 16:00 às 17:30, aqui (por favor não clique no link, copie-o e coloque-o no browser no dia da sessão).

A DGT

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos