Saltar para o conteúdo principal
Apresentação de resumos - 10 de junho

Apresentação de resumos

XIV Jornadas Ibéricas de Infraestruturas de Dados Espaciais (JIIDE 2023)

 

A XIV edição das Jornadas Ibéricas de Infraestruturas de Dados Espaciais (JIIDE) decorrerá entre os dias de 6, 7 e 8 de novembro de 2023 na cidade de Évora.

As Jornadas Ibéricas de Infraestruturas de Dados Espaciais (JIIDE) resultam de uma parceria entre a Direção-Geral do Território de Portugal (DGT), o Instituto Geográfico Nacional de Espanha (IGN), através do Centro Nacional de Informação Geográfica (CNIG) e o Governo de Andorra e esta edição desta conferência terá o apoio da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), da Câmara Municipal de Évora e da Universidade de Évora, que acolherá as JIIDE 2023.

A XIV edição desta conferência centrar-se-á nas questões relacionadas com os Conjuntos de Dados de Elevado Valor, na sequência da publicação no Jornal Oficial da União Europeia do Regulamento de Execução (EU) 2023/138 da Comissão, de 21 de dezembro de 2022. Este regulamento estabelece uma lista de conjuntos específicos de dados de elevado valor e as disposições relativas à respetiva sua publicação e reutilização, tendo em conta a Diretiva (UE) 2019/1024 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 20 de junho de 2019, relativa aos dados abertos e à reutilização de informações do setor público.

Espaço privilegiado de reflexão para todos os que utilizam ou pretendem vir a utilizar infraestruturas de informação geográfica no exercício das suas atividades, as JIIDE são um fórum para todos os profissionais da administração pública, do setor privado e da academia que lidam com informação geográfica.

Datas importantes:

10 junho - Data limite para comunicação da aceitação dos resumos e workshops

15 de julho - Publicação do programa

6, 7 e 8 novembro - JIIDE 2023

15 de novembro - Data limite para submissão de artigos

Consulte informação adicional como participar aqui!

A DGT

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos