Saltar para o conteúdo principal
Seminário Áreas Integradas de Gestão da Paisagem: Impacto no Território

Áreas Integradas de Gestão da Paisagem: Impacto no Território

Impacto na gestão dos espaços florestais, agrícolas e silvopastoris em contexto de minifúndio

 

A associação Forestis, uma associação de utilidade pública que tem por missão apoiar ativamente a gestão, a defesa e o associativismo na floresta privada e comunitária, está a organizar o Seminário "Áreas Integradas de Gestão da Paisagem: Impacto no Território", no próximo dia 17 de setembro, entre as 9h30 e as 12h30, no Altice Forum Braga.

Este evento, que contará com a presença da Diretora-Geral do Território, Fernanda do Carmo, surge no contexto da aprovação do Programa de Transformação da Paisagem (PTP), que visa implementar uma estratégia para os territórios vulneráveis da floresta com elevada perigosidade de incêndio e das respetivas medidas programáticas.

Pretende-se esclarecer os proprietários e técnicos florestais e agrícolas sobre os Programas de Reordenamento e Gestão da Paisagem (PRGP) e, principalmente, sobre as Áreas Integradas de Gestão de Paisagem (AIGP) e de que forma esta medida irá ter impacto na gestão dos espaços florestais, agrícolas e silvopastoris em contexto de minifúndio.

Este seminário enquadra-se na AGRO 2021 – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, que decorrerá entre os dias 16 e 19 de setembro na cidade de Braga.

Aceda ao Programa, Inscrições (até dia 15 de setembro) e demais informações na página do evento

A DGT

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos