Saltar para o conteúdo principal
Cooperação territorial reforçada na presidência portuguesa

Cooperação territorial reforçada na presidência portuguesa

INTERREG e a Agenda Territorial Europeia 2030

 

No dia 16 de março realiza-se o primeiro evento de ligação entre os projetos da comunidade INTERREG e a Agenda Territorial Europeia 2030. Esta iniciativa, promovida pelo programa  INTERACT  e integrada no planeamento das ações da Direção Geral do Território no âmbito do Presidência Portuguesa da UE, tem como objetivos alicerçar nos projetos uma orientação estratégica e incorporar nas atividades programadas no período 2021-2027 os objetivos do desenvolvimento territorial.

Por outro lado, os programas de Cooperação Territorial Europeia (Interreg) podem contribuir para a implementação da Agenda Territorial 2030 através de abordagens integradas, com base nos objetivos traçados para o futuro de uma Europa mais justa e verde.

Ao longo de 15 anos, o INTERACT partilhou a sua experiência ao nível do financiamento, avaliação e comunicação, com as regiões da comunidade INTERREG

 A missão da Presidência Portuguesa no sentido de ancorar na Agenda Territorial 2030 os projetos de desenvolvimento regional, ganha maior relevância com este encontro.

A DGT

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos