Saltar para o conteúdo principal
Fórum Accessible Europe: ICTs 4 ALL, 23 – 25 março 2021, 12:00h to 14:00h (CET)

Fórum Accessible Europe: ICTs 4 ALL, 23 – 25 março 2021, 12:00h to 14:00h (CET)

Evento coorganizado pela União Internacional das Telecomunicações (UIT), associada à Organização das Nações Unidas (ONU), Comissão Europeia (CE) e Governo português

 

Decorre, entre os próximos dias 23 e 25 de março, este ano de forma virtual, o Fórum “Accessible Europe: ICTs 4 ALL – 2021”, um evento coorganizado pela União Internacional das Telecomunicações (UIT), associada à Organização das Nações Unidas (ONU), pela Comissão Europeia (CE) e pelo governo português.

O encontro enquadra-se na Iniciativa Regional da UIT para a Europa em matéria de acessibilidade, sustentabilidade e desenvolvimento de competências para todos, a fim de garantir a inclusão digital e o desenvolvimento sustentável adotados na Conferência Mundial de Desenvolvimento das Telecomunicações 2017. A Iniciativa visa assim colmatar a clivagem digital, permitindo que todos os grupos sociais, incluindo pessoas com deficiência e necessidades específicas, beneficiem das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC).

Assim, o Fórum centrar-se-á na capacitação e partilha de experiências relativas ao desenho, desenvolvimento e usabilidade das TIC, vitais para políticas de acessibilidade que potenciem uma sociedade mais inclusiva na Europa.

Os Ministérios da Modernização do Estado e da Administração Pública; das Infraestruturas e da Habitação; e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social organizam este encontro, que contará com a participação dos respetivos representantes políticos, bem como da Agência para a Modernização Administrativa, do Instituto Nacional para a Reabilitação e da ANACOM, entre outros oradores nacionais e internacionais que apresentarão casos de sucesso e experiências ao nível de acessibilidade e inclusão digital.

A Presidência Portuguesa conta com a sua presença nesta conferência, na qual será disponibilizada tradução para língua gestual portuguesa e internacional.

Consulte o programa e efetue a inscrição online, para assistir e poder enviar mensagens em tempo-real durante o evento.

No próprio dia, estará também disponível uma hiperligação para assistir ao evento em modo “streaming”, ie., sem participação ativa.

A DGT

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos