Saltar para o conteúdo principal
Formação certificada on line

Paisagem e Arquitetura Sustentáveis

Formação Certificada on line. Participe!

 

A Direção-Geral do Território em parceria com a Ordem dos Arquitetos e a Direção Geral do Ensino Secundário promove no dia 20 de janeiro, sábado, mais um módulo de formação certificada para professores, no âmbito do Programa Nacional de Arquitetura e Paisagem.

Com o tema EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE DA ARQUITETURA E DA PAISAGEM pretende-se dar a conhecer aos professores aspetos sobre a integração da educação para a sustentabilidade nas suas aulas. Esta ação de formação inclui tópicos como a relação entre sustentabilidade e cidadania, a conexão entre arquitetura e paisagem e o ambiente natural, e o modo como ensinar os alunos a valorizar e preservar o património arquitetónico e paisagístico. Serão fornecidas estratégias pedagógicas para transmitir estes conceitos de forma envolvente, estimulante e eficaz, também através da exposição e análise de casos de referência e boas práticas.

No período da manhã, das 10h00 às 13h00 o seminário de formação, transmitido em streaming, é aberto a docentes e a interessados em geral e pode ser frequentado enquanto ação de formação de curta duração autónoma, reconhecida e certificada como tal.

No período da tarde, das 14h30 às 17h30 a ação formativa é mais dedicada aos docentes e aborda componentes especializados de formação.  

Saiba tudo sobre as ações de formação em: https://www.ppas.pt/formacao/programacao.html

 

A DGT

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos