Saltar para o conteúdo principal
URBACT reunião

Primeira reunião dos parceiros portugueses da rede URBACT

 

No dia 5 de julho, os parceiros nacionais das novas Redes de Planeamento de Ação URBACT estiveram reunidos online, pela primeira vez, com os membros do Grupo de Ligação URBACT Portugal, numa sessão promovida pelo Ponto URBACT Nacional/ DGT. Todos puderam conhecer-se e saber mais sobre a disponibilidade deste Grupo para apoiar as cidades e vilas envolvidas nas redes.

A reunião contou com a presença de mais de 50 participantes, com a representação de todos os 28 parceiros nacionais em redes URBACT. Das 30 redes selecionadas, 26 têm parceiros portugueses, sendo que duas destas contam com dois parceiros nacionais. Cinco entidades parceiras integram mais do que uma rede, e as cidades de Braga, Fundão e Vila Nova de Famalicão assumem o papel de líderes de rede. 

A sessão teve início com a apresentação dos representantes de cada entidade integrante do Grupo de Ligação URBACT. Integram este Grupo o Ponto URBACT Nacional (NUP) / Direção-Geral do Território(DGT), o Gabinete da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, a Agência para o Desenvolvimento e Coesão (AD&C) e as entidades regionais com parceiros em redes URBACT, designadamente: as Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, do Alentejo, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo e do Norte; a Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas da Madeira.

A DGT

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos