Saltar para o conteúdo principal
URBACT Infoday Portugal

URBACT Infoday Portugal

Auditório dos Recreios da Amadora, 2 de fevereiro, 14h30

 

A Direção-Geral do Território, através do Ponto URBACT Nacional, em parceria com a Câmara Municipal da Amadora, promove o URBACT Infoday Portugal, que terá lugar no dia 2 de fevereiro, pelas 14h30, no Auditório dos Recreios da Amadora, na Amadora.

O Infoday será dedicado ao concurso para Redes de Planeamento de Ação, lançado no dia 9 de janeiro e aberto até ao dia 31 de março, para apresentação de candidaturas de redes constituídas por 8 a 10 cidades europeias de diferentes países europeus.

Cada rede deverá apresentar-se associada a um desafio ou tema urbano comum que seja relevante para o conjunto de cidades parceiras. Valoriza-se o alinhamento temático com três prioridades europeias transversais: transição digital, transição verde e inclusão na perspetiva do género.

Este é o primeiro concurso no âmbito do URBACT IV, programa europeu que visa promover o desenvolvimento urbano sustentável e que conta com uma dotação de cerca de 80 milhões de euros de fundos europeus para o período 2021-2027.

São convidadas a participar neste Infoday todas as partes interessadas, em particular autoridades locais, municípios, entidades intermunicipais ou regionais e entidades especializadas em desenvolvimento. O evento é presencial de acesso livre, mas sujeito a inscrição prévia aqui.

Local: Recreios da Amadora, Av. Santos Mattos, n.º 2, Venteira - 2700-748 Amadora.

A DGT

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos