Saltar para o conteúdo principal
Um passo em frente na divulgação da Agenda Territorial 2030

Um passo em frente na divulgação da Agenda Territorial 2030

Reunião dos Diretores-Gerais da Coesão Territorial (DGTC)

 

A Direção-Geral do Território, em representação da Presidência Portuguesa da UE, coordenou a reunião de Diretores Gerais da Coesão Territorial realizada no dia 19 de maio. A reunião contou com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, que de uma forma muito direta desafiou os representantes dos Estados Membros a encontrar modelos eficazes para concretizar junto das populações as recomendações da Agenda Territorial.

A Diretora Geral Fernanda do Carmo coordenou o debate muito participado. A Presidência Portuguesa apresentou em parceria com o ESPON um policy brief sobre Uma Visão de Longo Prazo para as Áreas Rurais e também apresentou um roteiro para a divulgação da Agenda Territorial 2030.

A reunião dos Diretores Gerais da Coesão Territorial realizou-se, mais uma vez, em formato digital com a participação de 77 representantes de 40 delegações.

Foi consensual a aposta na cooperação intergovernamental sobre os princípios e desafios que se colocam à coesão territorial no espaço europeu.

Cumprindo a sua missão de promover a divulgação e alargar a participação na Territorial Agenda a Direção-Geral do Território disponibilizará em breve todos os documentos relevantes.

A DGT

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos