Passar para o conteúdo principal
sessão colaborativa

PoInT: Sessão colaborativa de avaliação de utilização

Avaliação da experiência de utilização do Portal de Informação Territorial, coordenada pela NOVA IMS

A Direção-Geral do Território promoveu no dia 18 de junho, em parceria com o Innovation & Analytics Lab da NOVA IMS, a sessão de avaliação da experiência de utilização do Portal de Informação Territorial - PoInT. 

Esta iniciativa insere-se no processo colaborativo que esteve presente na concepção e elaboração da Plataforma, desde as primeiras etapas. 

Durante um dia, os participantes foram convidados a explorar diferentes dimensões do PoInT através de missões práticas orientadas, com diferentes níveis de dificuldade, permitindo avaliar aspetos como a facilidade de navegação, a clareza da informação, a utilidade das funcionalidades, a articulação entre componentes e a experiência global de utilização.

 Todas as dúvidas, sugestões e comentários foram essenciais para identificar oportunidades de melhoria, em benefício dos utilizadores.

O PoInT é financiado pelo PRR, no âmbito da Agenda Mobilizadora Transform.

Página atualizada em 29/06/2026

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos