Saltar para o conteúdo principal
Cadastro em números

118 concelhos com cadastro vetorizado

Informação mais fácil com valor acrescentado

 

A Direção Geral do Território disponibiliza a informação cadastral em formato vetorial de 118 concelhos com cadastro geométrico, dos quais 111 concelhos em regime de Cadastro Geométrico da Propriedade Rústica (CGPR) e 7 concelhos em regime de Cadastro Predial.

O projeto realizado de forma faseada garante o acesso à informação com valor acrescentado através do Sistema Nacional de Informação Cadastral (SNIC), localizado no portal da DGT. 

O trabalho executado pela equipa da DGT cria as condições para uma reforma profunda do sistema de conservação do cadastro em Portugal continental. Neste momento o SNIC disponibiliza aproximadamente 1 milhão e 600 mil prédios cadastrados on line

O visualizador permite conjugar funcionalidades como a localização, a pesquisa a partilha e a impressão da informação de forma simples.

Através desta plataforma os cidadãos, as empresas e as entidades públicas podem cruzar a informação cadastral com cartografia topográfica (vetorial e ortofotomapas), a Carta de Uso e Ocupação do Solo, a Classificação dos Solos constante nos PDM, bem como as servidões e restrições de utilidade pública.

A DGT

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos