Saltar para o conteúdo principal
ENIIG 2020

ENIIG 2020

Tendências futuras na gestão e processamento da informação geográfica

 

A Direção-Geral do Território (DGT) organizou no dia 17 de dezembro de 2020 a quinta edição do Encontro Nacional de Infraestruturas de Informação Geográfica (ENiiG).

Este evento pretende ser um espaço de divulgação e promoção das infraestruturas de informação geográfica.

Esta edição do ENIIG teve como ponto de partida o documento das Nações Unidas: Future Trends in geospatial information management: the five to ten year vision do United Nations Committee of Experts on Global Geospatial Information Management (UNGGIM).

Este documento serviu de pretexto para o debate sobre as tendências futuras na aquisição, processamento e disponibilização da informação geográfica, através da realização de uma mesa redonda com especialistas nestes setores de atividade.

Considerando que o lema desta edição do ENIIG foi tentar perspetivar o que o futuro nos reserva, foi ainda realizada uma sessão dedicada à apresentação de iniciativas e aplicações inovadoras que estão neste momento a ser desenvolvidas em Portugal.

Assistiram ao evento cerca de 600 pessoas, aproximadamente 300 através da plataforma Zoom onde foi realizada esta conferência e 300 através do canal de Youtube da DGT, que transmitiu o evento em direto.

Para saber mais informação sobre o ENiiG consulte aqui.

Pode aceder à gravação do evento através do canal de Youtube da DGT.

Youtube em direto

A DGT

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos