Saltar para o conteúdo principal
Sustentabilidade do Abastecimento de Água

Sustentabilidade do Abastecimento de Água

Da arte de Bordalo Pinheiro à proteção de reservas de água, 24 de maio

 

Evento que une a ciência e a cultura com o objetivo de aumentar o conhecimento e a conscientização relativa à preservação de reservas de água potável e à eficiência de gestão, construindo uma relação direta com o ordenamento e Gestão do Território e o seu uso.

A gestão da água está intimamente relacionada com o planeamento e gestão do território, em que o abastecimento de água potável é uma questão importante no que diz respeito à sustentabilidade nos anos vindouros.

O evento intitulado "Sustentabilidade do Abastecimento de Água: da Arte de Bordalo Pinheiro à proteção de reservas de água", ("Sustainable water supply: from Bordalo Pinheiro's art to natural water protection"), terá lugar no dia 24 de maio, 2022, das 10h30 às 13h00, na FLAD.

Este evento conta com a organização da Comissão Especializada da Água, Território e Cultura, da Associação Portuguesa de Recursos Hídricos - APRH e com o apoio e cooperação da Direção-Geral do Território - DGT, da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento - FLAD, do Museu Bordalo Pinheiro e da Empresa Portuguesa das Águas Livres - EPAL.

Convidamo-lo a assistir a este evento onde o passado, o presente e o futuro do abastecimento de água potável estão alinhados com a Arte e a Cultura, para dar ao público uma perspetiva abrangente de um desenvolvimento orientado para a sustentabilidade.

Veja o PROGRAMA aqui.

A inscrição é gratuita, mas sujeita a confirmação.

Inscreva-se aqui.

Sustentabilidade do Abastecimento de Água

A DGT

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos