Saltar para o conteúdo principal
3a Conferência da Politica Nacional de Arquitetura e Paisagem

PNAP - 3a Conferência da Politica Nacional de Arquitetura e Paisagem

Sessão disponível no Youtube, 10 de dezembro

 

O Ministro do Ambiente e Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, presidiu no dia 9 de dezembro, às 14h30, à entrega do Prémio Nacional da Paisagem 2020. Este ano o prémio coincide com a 3ª Conferência Nacional de Arquitetura e da Paisagem, subordinada ao tema "Desafios Emergentes num Território em Mudança".

O Prémio Nacional da Paisagem é atribuído de dois em dois anos e tem como objetivo dar visibilidade nacional e europeia a projetos de recuperação e introdução de valor na paisagem, com impacto económico social e ambiental.

A sessão contou ainda com a participação do Dr. Sá Fernandes vereador da Câmara de Lisboa, que apresentou o balanço da iniciativa "Lisboa, Capital Verde Europeia 2020".

Durante três dias (9, 10, 11 de dezembro) entidades públicas e privadas, arquitetos, paisagistas, gestores agrícolas e florestais, urbanistas, organizações ambientais e empresas turísticas vão debater os valores da paisagem para o desenvolvimento e coesão dos territórios.

Por imperativos de prevenção sanitária, a entrega do Prémio Nacional da Paisagem 2020 e a sessão de abertura da conferência realizam-se em videoconferência, com um número restrito de participantes no Salão Nobre do Ministério do Ambiente e a grande maioria dos participantes online.

A sessão do dia 9 bem como os debates dos dias 10 e 11 poderão ser acompanhados na plataforma youtube da Direção-Geral do Território e nas redes sociais do Ministério do Ambiente e da Ação Climática.

Consulte as 25 candidaturas a Concurso aqui.

A DGT

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos