Saltar para o conteúdo principal

Informação Geo-espacial Europeia - ERM

O EuroRegionalMap (ERM) constitui uma base de dados geográfica contínua e homogénea do espaço europeu, com escala de referência 1:250 000.

Esta base de dados congrega informação de 36 países europeus e está integrada na European Location Frame - ELF.

A elaboração e manutenção dos dados é da responsabilidade de cada país, em Portugal esse ónus recai sobre a Direção-Geral do Território (DGT); a coordenação e o estabelecimento de normas e especificações para a produção do mapa é da responsabilidade da EuroGeographics (EG).

Os temas presentes nesta base de dados são: Limites Administrativos, Hidrografia, Transportes, População, Vegetação e Solo, Toponímia e Diversos. A estrutura desta informação pode ser consultada nas especificações técnicas (serve como guia do utilizador).

As especificações técnicas deste produto estão em plena acordança com o Feature Attribute Coding Catalogue (FACC), que é um standard do DIgital Geographic Information Exchange STandard (DIGEST). Os metadados são baseados na norma ISO 19115/19139.

O sistema de coordenadas é geográfico, baseado no Sistema de Referência ETRS89 (European Terrestrial Reference System 1989).

EuroRegionalMap (ERM)
Sistema de referência ETRS89
Temas principais Limites Administrativos
Hidrografia
Transportes
População
Vegetação e Solo
Toponímia de áreas (nome geográficos)
Diversos (rede elétrica, monumentos, etc.)

 

Disponibilização Vetor
Data de atualização 2023

A DGT

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos