Saltar para o conteúdo principal

Investigação

Construção de uma sociedade segura e mais resiliente, 18 de abril, Auditório do LNEC
Construção de uma sociedade segura e mais resiliente, 18 de abril, Auditório do LNEC
Estabelece o regime jurídico das instituições que se dedicam à investigação científica e desenvolvimento
Regulamento do Conselho Científico da Direção-Geral do Território
Aprova o Estatuto da Carreira de Investigação Científica
Estabelece o quadro normativo aplicável às instituições que se dedicam à investigação científica e desenvolvimento tecnológico
Este projeto pretendeu estudar as forças motrizes dos desastres hidrogeomorfológicos em Portugal e propôr orientações proativas para o ordenamento do território.
O projeto visa a criação de um sistema de informação capaz de compilar informação geomorfológica obtida com base em regras bem definidas, obedecendo a limites territoriais significativos pré estabelecidos e a classificações morfológicas pré estabelecidas, visando a analisar e compreender a dinâmica das formas litorais ativas e o seu significado.
Ação COST focada na construção de uma rede europeia dedicada a Informação Geográfica Voluntária (VGI), aberta e flexível, dirigida à participação de investigadores, jovens investigadores e representantes da indústria, para partilha de experiências que contribuam para tornar explorável a informação geográfica gerada pelos utilizadores.
O projeto HELM teve como objetivo criar uma Rede Europeia de autoridades relacionadas com a harmonização da ocupação/uso do solo e desenvolver uma visão comum para a monitorização da ocupação/uso do solo na Europa.

A DGT

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos