Saltar para o conteúdo principal

Investigação

O projeto FPCUP procura implementar um plano de ações visando incrementar o número de utilizadores e de aplicações de dados Copernicus. Fazem parte do consórcio 50 entidades de 23 países Europeus, liderados pela alemã DLR. A DGT está envolvida em 6 ações distintas em conjunto com vários parceiros.
Análise das alterações do uso / ocupação do solo relacionadas com a artificialização e renaturalização do solo, e reciclagem de territórios artificializados, com vista à monitorização destes fenómenos em Portugal Continental entre 1990-2007 e 2007-2018.
Regulamento do Conselho Científico da Direção-Geral do Território
Aprova o Estatuto da Carreira de Investigação Científica
O projeto pretende propor um modelo de ordenamento do espaço rural que contribua para a prevenção dos incêndios rurais, atendendo à sustentabilidade ecológica, económica e social da paisagem.
Aplicação de técnicas de Inteligência Artificial (IA) no processamento de imagens de satélite disponibilizadas pelo IPSentinel para geração optimizada e automatizada de mapas de valor acrescentado de ocupação de solo.
Projeto que pretende criar uma rede sensorial de baixo custo utilizando novas tecnologias de sistemas de informação, para apoiar a tomada de decisões no contexto do combate ao fogo.
Estabelece o regime jurídico das instituições que se dedicam à investigação científica e desenvolvimento
Estabelece o quadro normativo aplicável às instituições que se dedicam à investigação científica e desenvolvimento tecnológico
Subscreva notícias de Investigação

A DGT

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos