Saltar para o conteúdo principal
ESPON Peer Learning Workshop - Online | 27 maio 2021

Rumo a Paisagens mais Resilientes e Resistentes aos Incêndios na Europa

Workshop Internacional ESPON | 27 de maio | online

 

Participe, no dia 27 de maio, num workshop internacional que irá reunir diferentes especialistas portugueses e partes interessadas para um debate em torno do tema da "Transição da Paisagem". A organização está a cargo da Direção-Geral do Território (DGT), no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, e em cooperação com o Programa de Cooperação Territorial Europeia ESPON.

O evento, intitulado "Rumo a Paisagens mais Resilientes e Resistentes aos Incêndios na Europa", será orientado para uma reflexão sobre a intervenção integrada em territórios vulneráveis, com o objetivo de promover uma transição da paisagem que garanta a resiliência, sustentabilidade e valorização do território, nomeadamente no que diz respeito aos incêndios rurais. A gestão da paisagem nas Serras de Monchique e Silves será o caso de estudo em destaque.

Do painel de palestrantes, fará parte um amplo leque de especialistas e formuladores de políticas, contando com a participação da Diretora-Geral do Território, Fernanda do Carmo, e da Sub-Diretora da DGT, Ana Seixas.

Aceda ao programa e inscreva-se!

A DGT

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos