Saltar para o conteúdo principal
Aviso de candidatura

AIGP candidaturas

Veja o aviso do Fundo Ambiental

 

Estão abertas as candidaturas a novas Áreas Integradas de Gestão da Paisagem, nos termos do aviso 07/C08-i01.01/2024 da componente Florestas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)

No caso do presente procedimento as candidaturas estão restritas ao universo de 80 candidaturas que foram oportunamente apresentadas no âmbito do Aviso nº 01/C08-i01/2021, aberto em 21 de julho de 2021, que obtiveram parecer favorável da Direção-Geral do Território mas para as quais não existia, na altura, dotação disponível para o seu financiamento.

Efetivamente, para as AIGP constituídas no âmbito do Regime Jurídico de Reconversão da Paisagem, estão previstos apoios para o desenvolvimento de ações necessárias à concretização do projeto de transformação da paisagem, através do apoio à criação, instalação e funcionamento da entidade gestora, e à elaboração de operações integradas de gestão da paisagem (OIGP).

As entidades abrangidas pelo presente aviso devem aceder à informação e respetivos anexos, constante na página de internet do Fundo Ambiental.

A Inserção das candidaturas faz-se através do formulário na página das Áreas Integradas de Gestão da Paisagem, na página da DGT.

A DGT

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos