Saltar para o conteúdo principal
JIIDE 2023 - Transmissão virtual disponível

Acompanhe as JIIDE2023

Transmissão virtual disponível

 

A XIV edição das Jornadas Ibéricas de Infraestruturas de Dados Espaciais 2023 (JIIDE), irá decorrer este ano na cidade de Évora de 6 a 8 de novembro.

A edição este ano será dedicada ao tema - Contributos das Infraestruturas de Dados Espaciais para os Conjuntos de Dados de Elevado Valor.

Durante três dias 75 oradores, irão apresentar projetos inovadores relacionados com as infraestruturas de dados espaciais e a sua relação com os Conjuntos de Dados de Elevado Valor, promovidos pela União Europeia no âmbito das políticas de dados abertos e reutilização de informações do setor público.

As JIIDE resultam de uma parceria entre a Direção-Geral do Território e o Instituto Geográfico Nacional de Espanha, através de Centro Nacional de Informação Geográfica, e o Governo de Andorra. A presente edição conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Évora, da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) e ainda da Universidade de Évora.

As JIIDE são um espaço privilegiado de reflexão sobre o tema da informação geográfica de uma forma geral, uma vez que constituem um fórum para partilhar e debater experiências e projetos neste domínio.

O tema das JIIDE 2023 acompanha os desafios dos nossos dias, com uma visão estratégica essencial para a execução de políticas públicas com incidência nos territórios. Estas jornadas foram concebidas para todos os profissionais da administração pública, sector privado e academia que lidam com informação geográfica, ou seja, para todos aqueles que utilizam ou pretendem utilizar infraestruturas de dados espaciais no exercício das suas atividades.

Acompanhe as Jornadas através da transmissão virtual disponível!

A DGT

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos