Saltar para o conteúdo principal
Curso prático on-line sobre o SNIG

Curso prático on-line sobre o SNIG

Inscrições abertas!

 

O Sistema Nacional de Informação Geográfica (SNIG) é a Infraestrutura de Informação Geográfica (IIG) de âmbito nacional, que tem por objetivo proporcionar a pesquisa, visualização, descarregamento e exploração dos metadados e Conjuntos e Serviços de Dados Geográficos em Portugal, sendo coordenado pela Direção-Geral do Território (DGT).

Durante o mês de janeiro de 2024 a Direção-Geral do Território vai organizar uma série de quatro sessões do Curso Prático On-Line sobre o SNIG inserido nas atividades de divulgação e promoção de utilização do geoportal do SNIG. Pretende-se fomentar uma utilização mais eficaz do SNIG, como plataforma de pesquisa e descarregamento de informação geográfica e na utilização do visualizador SNIG. Esta formação será da responsabilidade da Investigadora Ana Luisa Gomes.

A sessão do dia 18 de janeiro é dirigida aos utilizadores da Administração Pública Central de Portugal Continental, enquanto que as sessões dos dias 23, 25 e 30 de janeiro são dirigidas aos utilizadores da Administração Pública Local de Portugal Continental, de acordo com a seguinte distribuição:

  • 23 de janeiro - Municípios e Comunidades Intermunicipais das NUTS II (LVT, Alentejo, Algarve)
  • 25 de janeiro - Municípios e Comunidades Intermunicipais da NUTS II (Centro)
  • 30 de janeiro - Municípios e Comunidades Intermunicipais da NUTS II (Norte)

Os cursos são gratuitos e realizam-se on-line.

É necessária uma inscrição prévia através dos seguintes Formulários:

  • Administração Pública Central (https://forms.gle/wXJcRxRgYCWNq2ez7), a data limite de inscrição é 11 de janeiro de 2024;
  • Administração Pública Local (https://forms.gle/a4od4g8xH8e6w9Z2A), a data limite para a inscrição é 15 de janeiro às 13h.

A DGT

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos