Saltar para o conteúdo principal
JIIDE 2023 - Apresentações disponíveis

JIIDE 2023 - Apresentações disponíveis

XIV Edição das Jornadas Ibéricas de Infraestruturas de Dados Espaciais

 

A XIV edição das Jornadas Ibéricas de Infraestruturas de Dados Espaciais 2023 (JIIDE), decorreu nos dias 6 a 8 de novembro com o tema - Contributos das Infraestruturas de Dados Espaciais para os Conjuntos de Dados de Elevado Valor.

Três dias intensos de debate, partilha e apresentação de projetos inovadores sobre a aplicação das infraestruturas de dados espaciais e a produção de dados de elevado valor para a resolução de problemas nas cidades e dos cidadãos no seu dia a dia.

Os números da JIIDE 2023 são reveladores da dinâmica das jornadas: 240 participantes presenciais e 77 oradores, 77 apresentações, 13 moderadores, 13 sessões, uma conferência de abertura e sete workshops.

As JIIDE, espaço privilegiado de reflexão sobre informação geográfica, resultam de uma parceria entre a Direção-Geral do Território e o Instituto Geográfico Nacional de Espanha, através de Centro Nacional de Informação Geográfica, e o Governo de Andorra.

A presente edição das JIIDE2023 realizou-se na cidade de Évora, tendo contado com o apoio da Câmara Municipal de Évora, da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) e ainda da Universidade de Évora, a qual acolheu a realização das sessões nas suas instalações.

O tema das JIIDE 2023 acompanha os desafios dos nossos dias, com uma visão estratégica essencial para a execução de políticas públicas com incidência nos territórios. Estas jornadas foram concebidas para todos os profissionais da administração pública, sector privado e academia que lidam com informação geográfica, ou seja, para todos aqueles que utilizam ou pretendem utilizar infraestruturas de dados espaciais no exercício das suas atividades.

Poderá consultar, através do Programa, as Apresentações.

Vídeos das sessões disponíveis aqui.

Notícia atualizada em 13/12/2023

A DGT

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos