Saltar para o conteúdo principal

Perguntas frequentes

A DGT disponibiliza informação de fotografia aérea que o ajudará a localizar e identificar o Local pretendido. Deverá contactar-nos através do Formulário de contacto, e seleccionar o assunto ‘Atendimento (encomendas e orçamento) e o sub-temas ‘Cartografia’, colocar a sua questão e se possível enviar-nos a identificação completa do local (Distrito, município, Freguesia) e se possível uma imagem do Google com a georreferenciação do local.

Deverá agendar a sua visita através do Formulário de contacto disponível e selecionar o assunto ‘CADASTRO’ e selecionar a opção que melhor identifica a sua questão.

Deverá contactar-nos através Formulário de contacto disponível e selecionar o assunto 'Atendimento (encomendas e orçamentos)' e selecionar o subtema 'Fotografias aéreas' ou 'Secção cadastral' e colocar a sua questão. Irá ser contactado por um técnico que o ajudará a adquirir o produto adequado à sua necessidade.

Deverá contactar-nos através do Formulário de contacto e selecionar o assunto 'Atendimento Geral’ e ainda o subtema 'Fotografias aéreas'. Irá ser contactado por um técnico que o ajudará a adquirir o produto adequado à sua necessidade.

​​​​​​Sim, a DGT dar-lhe-à os dados para poder efetuar a transferência bancária através do serviço home banking ou através do multibanco.

Deverá contactar-nos através do Formulário de contacto e selecionar o assunto 'Agendamento de Atendimento' e selecionar o sub tema 'visita de estudo' e dirigir-nos o seu pedido com dia, data e hora que deseja visitar-nos.

A Direção-Geral do Território (DGT), disponibiliza a Carta Administrativa Oficial de Portugal (CAOP), cuja unidade mínima é a Freguesia. Poderá aceder de forma gratuita a esta informação através do Portal DGT na área da Cartografia e em Carta Administrativa oficial de Portugal.

Poderá obter as coordenadas e altitudes dos vértices geodésicos da Rede Geodésica Nacional (RGN) aqui.

A informação sobre a localização dos vértices geodésicos pode ser obtida através dos serviços WMS disponibilizados aqui.

Se não conseguiu aceder aos dados por FTP através do seu navegador é porque o mesmo não suporta o Protocolo “FTP” e nesse caso terá de utilizar um cliente de FTP dedicado, como por exemplo WinSCP ou Filezilla.

Para obter os dados através destas aplicações terá de copiar a ligação onde os dados se encontram disponíveis. No botão ‘Descarregue os dados através de FTP’, com o botão direito do rato selecione a opção “copiar endereço do link ou ligação” e consulte o ficheiro pdf para mais informação.

Consulte aqui o pdf.

O link indicado nos dados abertos corresponde ao endereço do serviço WMS. Estes serviços não são de descarregamento mas apenas de visualização. Aceda aos “GUIAS DE APOIO” para a utilização deste tipo de serviços, na área dos Dados Abertos ou visualize aqui os GUIAS de APOIO:

Caso pretenda os dados em ficheiro deve identificar a área de interesse e fazer o pedido através do formulário de contacto, usando as seguintes opções:

Assunto: Atendimento geral (Encomendas e orçamentos)

TEMA/ASSUNTO (ATENDIMENTO): Cartografia

SUBTEMA (ATENDIMENTO/CARTOGRAFIA): Modelos digitais de terreno ou de superfície

Deve incluir a descrição da área de interesse ou adicionar um ficheiro onde nos seja possível identificar essa área.

Esta informação é gratuita mas, sujeita ao pagamento de uma taxa de cópia associada ao volume da informação.

A DGT

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos