Saltar para o conteúdo principal
Apresentação FoodLink

Produção alimentar, segura, sustentável e justa na AML

Parceiros da rede FoodLink assinam carta de compromisso

 

As Câmaras Municipais, universidades, cooperativas, confederações, associações ligadas à promoção da alimentação sustentável, e entidades públicas como a Direção Geral do Território e a Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo assinaram a carta de compromisso para a Transição Alimentar na Área Metropolitana de Lisboa.

A FoodLink é uma rede de parceiros que tem como missão “promover a Transição Alimentar justa, segura, saudável até 2030. Neste contexto assume o compromisso de agir colaborativamente para pôr em prática políticas nacionais e europeias como é o caso da Estratégia do Prado ao Prato.

A FoodLink, cujo período de incubação decorreu entre 2019 e 2021, integra um conjunto diverso de territórios, iniciativas e atores da AML que têm como objetivo o planeamento e a gestão do seu sistema alimentar. Uma missão estratégica que agora ganha uma dimensão maior, envolvendo todos na sustentabilidade alimentar, na garantia e segurança das cadeias de produção e distribuição e na salvaguarda da Dieta Mediterrânica.

A DGT

Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107
1099-052 Lisboa
Portugal

Telefone (+351) 21 381 96 00
Contactos